sexta-feira, 29 de junho de 2012

13 PARTIDOS POLÍTICOS FORMARÃO A MAIOR A COLIGAÇÃO DE OPOSIÇÃO EM CONVENÇÃO MUNICIPAL JÁ VISTA EM TUTÓIA.

Amanhã é o grande dia da convenção do maior grupo de oposição já visto em Tutóia

Blogo do neto pimentel

Acontecerá amanhã,dia 30 de junho, sábado, ás 9:00 horas no colégio Casimiro de Abreu a convenção do maior grupo de oposição já visto em Tutóia, onde será homologada as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições 2012.

OS 13 PARTIDOS que coligarão, formando uma grande frente oposicionista objetivando vencer as eleições do dia 7 de outubro. Com PT de Chico Canavieira, PSB do vice-prefeito Floriano Alves e de Zé Orlando, PMDB do ex-prefeito Zilmar Melo, PRP do sociólogo Christian Noronha, DEM, PTB, PHS, PDT, PP, PPL, PT do B, PSL, e PTN, todos juntos compondo e consolidando-se para levar a sociedade tutoiense a melhor opção para administrar o poder público municipal.

Uma união formada pelo sentimento natural de mudança que se espalha pelos quatro cantos do município.

"A união do rebanho obriga o'leão'a deitar-se com fome." (Provérbio Africano)









sexta-feira, 22 de junho de 2012

A VERDADE, SOMENTE A VERDADE NA HORA DA MENTIRA!



Blog do Dito

FALE A VERDADE QUANDO A MENTIRA FOR DITA POR ELE !




A campanha política está chegando e você precisa está preparado. Vamos treinar? Já está na hora. Portanto, se daqui a alguns dias você ouvir o que está escrito abaixo é só responder: É MENTIRA !



Que abram as cortinas. Vai começar o SHOW!
- A culpa não é minha, o problema da água é do Estado, fizemos o que foi possível, está tudo normal. Eu juro por Deus, eu amo vocês meu povo.
Você responde: É MENTIRA. Foram liberadores 5 milhões de reais, as obras feitas até agora não condizem com o dinheiro enviado para este governo.
- Ué, meu povo querido que eu amo e Deus sabe disso. O sistema de abastecimento de água vai ficar pronto em setembro.
Você responde: É MENTIRA. Em setembro? se não ficou pronto em mais de 3 ano e meio de mandato porque ficará em setembro desse ano?
- Os bloquetes foram recursos próprios, foi o meu esforço. Deus sabe disso.
Você responde: É MENTIRA. O bloquetes foi um programa do Governo Estadual e sabemos que foram enviados mais de 1 milhão e 200 mil, portanto foi a sua obrigação colocá-los. Aliás, qual empresa faz os bloquetes?
- Uma empresa de São Luis, está toda legalizada, inclusive o bloquete sai barato pro bolso de vocês.
Você responde: É MENTIRA. Não se sabe que empresa essa, inclusive, quais empresas ganharam as licitações das “OBRAS” feitas?
- É a mesma, Deus é testemunha disso. Eu amo este povo, por isso a nossa educação nunca esteve tão bem, paguei até o bônus dos Professores.
Você responde: É MENTIRA. Desde 2009 que o bônus não é pago corretamente, todos sabem disso. Inclusive ano passado foi repassado mais de 32 milhões de reais pra educação. Qual foi a sobra? Não sobraria em torno de 14 mil para cada professor?
- Claro que não, eu amo os professores. Deus sabe disso. Sobrou só aqueles Hum Mil e doze reais mesmo. Sobrou só isso, eu juro. Eu tenho orgulho de ter ganhado o titulo de um dos 50 melhores PREFEITOS do Brasil.
Você responde: É MENTIRA. Esse título foi "comprado". Pois como um Prefeito que não paga bônus dos Professores, não investe na saúde (só em Coca-Cola) e ainda não executou a obra do abastecimento de água pode está entre os 50° melhores do Brasil, heim?
- Na Prefeitura mando eu, inclusive, não existe esse negócio de nepotismo no meu Governo. Deus sabe disso. Eu amo vocês.
Você responde: É MENTIRA. Todos sabem que o povo que ta no poder não é o POVO que deveria ta no “poder”.
- Graças a Deus eu apoiei o esporte, por isso o Beach Soccer foi tetra campeão do Maranhão.
Você responde: É MENTIRA. Até seu secretário de esporte sabe que essa é mais uma mentira. Os jogadores só não passaram necessidade porque receberam ajuda de outras pessoas, pergunte a eles.
- O meu governo é bom, é tudo feito com carinho e pensando em vocês. Sou CANIDATO de novo porque eu amo vocês. Deus sabe disso.
Nesse você caso não responde... VOCÊ VOMITA..

quarta-feira, 20 de junho de 2012

VEJAM AS IMAGENS DO MURO DO SÍTIO DO PREFEITO DE TUTÓIA. A CONSTRUÇÃO É MAIOR DO QUE ESTÁDIO MUNICIPAL DA CIDADE. É O NÃO É A MARCA DO ERRO?

TUTOIA URGENTE

FONTE: HUMBERTO RUY


EM TUTÓIA, IMAGENS DE OBRAS MUNICIPAIS NÃO CONCLUIDAS E AS QUE FORAM CONSTRUIDAS PARA O PATRIMONIO PESSOAL DO PREFEITO. VERGONHA E DESVIOS DE CONDUTA NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS. É A MARCA DO ERRO!!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012


IMAGENS DE OBRAS QUE NÃO FORAM CONCLUIDAS PELO PREFEITO DIRINGA BAQUIL E TAMBEM AQUELAS QUE FORAM CONSTRUIDAS COM O GRANDIOSO SALÁRIO DO PREFEITO.  VEJAM E TIREM SUAS PRÓRPIAS CONCLUSÕES.

fonte: Humberto Ruy

PAVIMENTAÇÃO NO POVOADO BOM GOSTO. APENAS UMA PARTE DA RUA FOI BLOQUETADA. NADA MAIS FOI FEITO......

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ENTREGA À PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL RELAÇÃO CONTENDO OS NOMES DE GESTORES COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES EM TODO O PAÍS





Em audiência realizada nesta terça-feira (19), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCU por irregularidades durante o exercício na administração pública. A audiência ocorreu no Gabinete da Presidência do TSE.
A ministra informou que caberá à Justiça Eleitoral julgar se as irregularidades verificadas pelo TCU sujeitam seus autores a inelegibilidade. Isso ocorrerá, lembrou a ministra, nos julgamentos de eventuais processos em andamento na Justiça Eleitoral relativos a esses casos. Ela disse que a relação do TCU será encaminhada prontamente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Dos TREs, a listagem deverá ser enviada ao conhecimento dos juízes eleitorais e está disponível no site do TSE no link Contas Irregulares - TCU.

Ao entregar à ministra Cármen Lúcia a relação em CD com os nomes dos gestores que tiveram contas desaprovadas, o presidente do TCU informou que a lista contém cerca de sete mil nomes. Zymler esclareceu que a listagem traz os nomes de todos os gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo TCU em decisões definitivas, irrecorríveis, nos últimos oito anos.
A ministra Cármen Lúcia ressaltou na audiência que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) é “uma das grandes aquisições cívicas” da sociedade brasileira. “Nós pretendemos nessa eleição dar plena efetividade jurídica e social a essa lei, para que a gente tenha o aperfeiçoamento das instituições democráticas”, disse a ministra. Ela agradeceu a contribuição que o TCU presta, com a entrega da relação ao TSE, para o alcance desse objetivo.

“É um dado da maior significação. Isso mostra que as instituições públicas, cada qual no seu papel, na sua competência, se alinham para dar cumprimento a um Estado de Direito muito mais forte”, disse a ministra.
O presidente do TCU, Benjamin Zymler, lembrou que cabe agora à Justiça Eleitoral julgar oportunamente se, na relação apresentada pela Corte de Contas, existem atos praticados por determinados gestores públicos que possam gerar a inelegibilidade desses administradores que tiveram as contas rejeitadas.

“Apenas lembro que o TCU oferece grandes oportunidades de defesa. O processo é administrativo, mas ele é informado pela ideia do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal. Todos tiveram direito a diversos recursos. Ou seja, nós temos absoluta consciência que o nosso trabalho é feito de forma substancial. Portanto, ele representa um conjunto de responsáveis que, infelizmente, não tiveram a oportunidade e a capacidade de prestarem contas dos dinheiros públicos”, disse Zymler.
Determinação legal
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 10, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As eleições municipais serão realizadas em 7 de outubro deste ano.

Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
Impugnações
Os próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
O Ministério Público também pode impugnar pedidos de registro de candidatura. A decisão sobre cada caso ficará a critério do juiz eleitoral da circunscrição.

Gestores públicos com contas julgadas irregulares - TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) envia à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado. A lista foi concebida em formatos distintos, com opção em ordem alfabética e agrupamento por unidade federativa.
Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
A lista será atualizada periodicamente até as Eleições de 2012.
Em ordem alfabética:

Agrupada por unidade federativa:

ImpugnaçõesOs próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA: FUNASA APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE TUTÓIA, PARA O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, APESAR DE NÃO TER SIDO CONCLUIDA A OBRA. A CIDADE CONTINUA SEM ÁGUA. O QUE É ISTO? QUEM VAI RESPONDER POR ESTA VERGONHOSA FARSA? O PRIMEIRO CONVENIO DE R$ 3.000,000,00, ESTÁ INADIMPLENTE. O SEGUNDO CONVÊNIO DE R$ 2.000.000,00 TERMINOU SUA VIGÊNCIA NO INÍCIO DE MAIO. MAS, MESMO SEM OBRA CONCLUIDA A FUNASA PAGOU OS R$ 600.000,00 QUE FALTAVAM, E O PIOR: ACEITA A PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTADA. VEJAM O OFÍCIO EXIBIDO EM TUTÓIA PELO PREFEITO DIRINGA BAQUIL. É O MAIOR ATESTADO DE VERGONHOSA FRAUDE COM OS RECURSOS PÚBLICOS E UM GRANDIOSO GOLPE NA POPULAÇÃO TUTOIENSE. ONDE FOI PARAR OS CINCO MILHÕES DE REAIS DÓS CONVÊNIOS? E A ÁGUA, QUE NÃO CHEGA À CIDADE DE TUTÓIA? QUEM É O RESPONSÁVEL POR TODOS OS ERROS E DESVIOS DE CONDUTA NA GESTÃO E EXECUÇÃO DOS DOIS CONVÊNIOS?




Convênios por Estado/Município


imprimir imprimir

Resumo da Consulta
Descrição Valor
UF: MA
Município: TUTOIA

<> <>
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
627756 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Inadimplente
Nº Original: EP 0802/07
Objeto do Convênio: SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA
Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente: PREF MUN DE TUTOIA
Valor Convênio: 3.000.000,00
Valor Liberado: 3.000.000,00
Publicação: 17/01/2008
Início da Vigência: 31/12/2007
Fim da Vigência: 18/06/2012
Valor Contrapartida: 168.000,00
Data Última Liberação: 15/04/2010
Valor Última Liberação: 600.000,00

Recomenda-se visualizar em resolução 1024x768

Convênios por Estado/Município


imprimir imprimir

Resumo da Consulta
Descrição Valor
UF: MA
Município: TUTOIA

<> <>
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
640458 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: TC/PAC 1080/08
Objeto do Convênio: SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE TUTÓIA/MANO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO - PAC/2008.
Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente: PREF MUN DE TUTOIA
Valor Convênio: 2.000.000,00
Valor Liberado: 2.000.000,00
Publicação: 12/01/2009
Início da Vigência: 31/12/2008
Fim da Vigência: 07/10/2012
Valor Contrapartida: 106.000,00
Data Última Liberação: 23/04/2012
Valor Última Liberação: 600.000,00

Recomenda-se visualizar em resolução 1024x768

VEJAM COMO PRORROGARAM A VIGENCIA DO CONVÊNIO DE  R$ 2.000.000,00 PARA 07/10/2012, E PAGARAM A ÚLTIMA PARCELA DE R$ 600.000,00 NO DIA 23 DE ABRIL DE 2012 PRÓXIMO PASSADO, SEM QUE A OBRA FOSSE CONCLUIDA.  É LAMENTÁVEL QUE UM ÓRGÃO FEDERAL, COMO É A FUNASA, LIBERE RECURSOS (ULTIMA PARCELA) DE UM CONVENIO, MESMO TENDO OUTRO JÁ INADIMPLENTE. NÃO RESTA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER DENUNCIAR TUDO AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E ESTADUAL, ALÉM DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU). E O FAREMOS IMEDIATAMENTE. O POVO DE TUTÓIA, FOI MAIS UMA VEZ ENGANADO, MAS BUSCAREMOS NA JUSTIÇA A REPARAÇÃO PARA OS DANOS CAUSADOS PELOS RESPONSÁVEIS POR TODOS OS ATOS QUE PREJUDICARAM A POPULAÇÃO TUTOIENSE .

EM TUTÓIA, A POPULAÇÃO COBRA DO PREFEITO MUNICIPAL E SUA FAMÍGLIA, E DOS VEREADORES QUE O APOIAM, A TRANSPARENCIA, A MORALIDADE ADMINISTRATIVA, AS LICITAÇÕES DOS RECURSOS PÚBLICOS CONVENIADOS, CONCLUSÃO DE OBRAS CONVENIADAS COM O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL, E RESPOSTAS PARA MUITAS PERGUNTAS SOBRE OS INDICIOS DE DESVIOS E DESMANDOS NOS ÚLTIMOS TRES ANOS E SEIS MESES.

BLOG DO DITO



Perguntas pra refrescar a memória.





<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Cadê o sistema de abastecimento de água?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Cadê os editais de licitação das "obras" construídas e a serem construídas, ou são licitações desertas?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Quais as empresas ganharam as licitações do Estádio, Bloquetes, "Arenas de Beach Soccer" e construção e reformas de colégios?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
A Prefeitura de Tutoia já construiu até igreja?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Se não fosse o dinheiro enviado pelo o Governo do Estado o Prefeito teria colocado os bloquetes?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Por qual motivo a Prefeitura de Tutoia não apoia o Beach Soccer de Tutoia?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Por qual motivo a administração atual é nepotista?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Aquela CPI onde foi detectada que havia irregularidades na Sec. De Educação foi arquivada por qual motivo?

Os Vereadores que foram eleitos na OPOSIÇÃO viraram SITUAÇÃO pela ideologia na forma de administrar do Prefeito ou por motivo de força maior?

Cadê o Bônus dos professores referentes a 2009,2010 e 2011? E se perderem a eleição, vão pagar o bônus desse ano?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Porque a alimentação escolar em Tutoia é farinha e salsicha? Ontem teve alimentação escolar em todos os colégios?

Para onde vai o dinheiro da SÁUDE já que usam litros de COCA-COLA pra bolsa coletora de urina no Hospital Lucas Veras?

Tutoia é aquela cidade que se tapa o sol com a peneira. Aqui ficar omisso, calado e ser um mau gestor é tão comum quanto caranguejo no mangue, COM A PALAVRA PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES? (SILÊNCIO)

domingo, 17 de junho de 2012

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Esta semana, participei com a presidente Dilma da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro de mais de 180 chefes de Estado serve para atualizar, 20 anos depois, os acordos internacionais sobre meio ambiente feitos na Eco 92.
Só o fato da expressão “Desenvolvimento Sustentável” estar inscrita no nome da conferência já representa um grande avanço em relação à primeira vez em que a ONU debateu o tema, em 1972, na chamada Conferência de Estocolmo. O debate ficou marcado pela disputa entre dois extremos. De um lado os que defendiam a bandeira “desenvolvimento zero” – ou seja, a interrupção de qualquer processo de crescimento econômico. Alegavam que só assim seria possível reduzir a poluição no mundo. Esqueciam que para reduzir a pobreza em nosso planeta e melhorar as condições de vida de bilhões de pessoas é necessário que a economia siga crescendo, com distribuição de renda.
Do outro lado no debate da Conferência de Estocolmo, ficaram os defensores de um “desenvolvimento a qualquer custo” – esquecendo que a degradação ambiental também representa uma perda de qualidade de vida dos cidadãos. Basta ver estudo recente da USP que aponta que cerca de 3,5 mil pessoas morrem por ano, na cidade de São Paulo, por doenças decorrentes da poluição.
Quarenta anos depois, sabemos que os dois lados estavam errados, mas tinham parte da razão. Não podemos privar as nações – principalmente com tantas mazelas sociais históricas como o Brasil – de seguir gerando riquezas e distribuindo renda. Tampouco podemos buscar esse crescimento ao custo do bem-estar ambiental de todas as gerações ainda porvir, afetando nosso clima, segurança hídrica e regime de chuvas.
Nossa nação tem a maior diversidade biológica do planeta. Dos cerca de 1,5 milhão de plantas e animais classificados no mundo, 13% estão em território brasileiro. Um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estima, com base em dados internacionais, que o Brasil detém 28,3% das florestas mundiais. É, de acordo com esse levantamento, o país que mais preservou suas florestas originais.
As condições naturais de nosso país não nos permitem menos do que inovar totalmente nos caminhos do desenvolvimento econômico. Se temos a maior cobertura florestal do planeta e, ao mesmo tempo, somos um dos líderes da produção de alimentos, é sinal de que podemos combinar, de uma forma talvez única, a preservação com o desenvolvimento.
Entretanto, muito mais que isso, temos de conjugar esses dois fatores de modo a gerar melhora da qualidade de vida das pessoas. Por isso, destaco que algumas das maiores iniciativas que podem ser feitas em favor do meio ambiente estão nas cidades,com o tratamento adequado do esgoto e do lixo.
Esses são dois temas que deveriam ser prioridade das prefeituras do Brasil, principalmente da nossa São Luís. A falta de tratamento adequado ao esgoto produzido nas cidades maranhenses é um triste destaque nacional de nosso estado. Não à toa, o PAC 2, da presidente Dilma, reservou a municípios do Maranhão mais de uma centena de projetos, visando suprir o que deixou de ser feito por décadas de desgoverno de uma oligarquia decadente.
O ranking Trata Brasil – que mede o nível de cobertura das redes de esgoto no Brasil, coloca nossa capital na triste 65ª posição em uma lista de 85 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes. Ou seja, para fazer valer o empenho do governo federal em obras de melhoria de nosso estado, muito há que se fazer para que o Maranhão seja melhor para todos nós.

TUTOIA, E MAIS 98 MUNICÍPIOS RECEBERÃO MÁQUINA RETRO ESCAVADEIRA DO GOVERNO FEDERAL, PARA A MELHORIA DE ESTRADAS VICINAIS

BLOG DO ZÉ http://zedoca2011.blogspot.com.br/2012/06/ze-doca-e-mais-98-municipios-do.html?spref=fb

Veja a relação dos municípios Maranhenses
O vice-governador Washington Luiz esteve no pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP - PMMA), em São Luís, para inspecionar as 99 retroescavadeiras, adquiridas para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Maranhão. As máquinas foram doadas ao Maranhão pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, para atender municípios maranhenses, cuja população é menor que 50 mil habitantes e integram o Programa Territórios da Cidadania.

"O Governo do Maranhão trabalha em sintonia com o Governo Federal na execução das políticas públicas, programas e projetos que estão beneficiando a milhares de maranhenses, melhorando a qualidade de vida e garantido dignidade para nossa gente, principalmente, na zona rural", destacou Washington Luiz.

Durante a visita, o vice-governador esteve acompanhado do delegado Regional do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira. Ele informou que as máquinas são destinadas à abertura e melhoria de estradas, escoamento dos produtos da agricultura familiar, incentivo à construção de barragens para o enfrentamento da seca e para facilitar o acesso às comunidades rurais.

“O intuito do Governo ao entregar as retroescavadeiras, é assegurar melhorias no que diz respeito ao desenvolvimento agrário e fortalecimento da agricultura familiar nesses municípios", revelou.

Os municípios contemplados com as máquinas pertencem às regiões do Alto Turi e Gurupi (17 municípios); Baixada Ocidental (14); Baixo Parnaíba (12); Campos e Lagos (10); Cocais (12); Lençóis Maranhenses (09); Médio Mearim (15) e Vale do Itapecuru (09).

A cerimônia de entrega das chaves às prefeituras será realizada, dia 25, em São Luís. Na oportunidade, também será realizado o mutirão da documentação da trabalhadora rural e a Rede Brasil Rural (RBR), inovadora ferramenta virtual de comercialização voltada para o fortalecimento da agricultura familiar.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS APROVOU PROJETO QUE DÁ O NOME DE JACKSON LAGO À AVENIDA QUARTO CENTENÁRIO (OBRA DO PAC)

A câmara de vereadores de São Luís desobedeceu ao telefonema do palácio dos Leões, resolveram enfrentar o fala grosso do recado mandado pela governadora e aprovar a Av. Jackson Lago, no projeto do Rio Anil.
A megalomania com fortes traços de egoísmo da família Sarney ficou refletida na brusca forma de aprovar o nome da via como IV Centenário, para tanto trituraram o regimento da assembleia que tinha arquivado a indicação do deputado Roberto Costa. Novamente todos obedeceram de vista para baixo, sem murmurar.
O deputado Rubens Jr. trabalhou na assembleia pela justa homenagem ao homem que idealizou o projeto no maior quilombola urbano do Brasil. Foi vencido. Procurou outros caminhos de ratificação, encontrou no seu camarada vereador Geraldo Castro a fundamentação jurídica no entendimento que a via fica no município de São Luís.
Levemente, sem alertar, o comunista Castro trabalhou cada ladrilho da câmara dos vereadores na aprovação do projeto. Este blog contribuiu no silêncio.
A operação chegou ao final quase invisível, somente na primeira votação o presidente Pereirinha alertou, em plenário, para a vontade da governadora, sendo rebatido pelo Castro que demonstrou a prerrogativa do legislativo municipal e a sua decisão de enfrentar na justiça, caso necessário, o suspiro pessoal da executiva estadual.
Resta saber o quanto a governadora tem de respeito pela obra do competente adversário Jackson Lago, resta esperar que o seu pai sempre vestido na versão de estadista tenha a coragem de ao menos aconselhar o “deixa para lá”. Mesmo sabendo que pode levar um ralho da menina.

Com texto Felipe Klamt

EX GOVERNADOR ZÉ REINALDO REAJE ÀS CRITICAS DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY E AFIIRMA SER ELA A MAIOR RESPONSÁVEL E A GRANDE CULPADA PELA VIOLÊNCIA NO ESTADO DO MARANHÃO

Do site Maranhão Hoje
Em depoimento exclusivo ao site Maranhão Hoje, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), secretário de governo do prefeito João Castelo, reagiu de forma contundente às insinuações da governadora Roseana Sarney (PMDB) de que a onda de violência no Maranhão é consequência do que ocorreu nos sete anos de mandato dos seus antecessores, no caso o próprio Zé Reinaldo (2002-06) e Jackson Lago (2007-09).
Segundo José Reinaldo, “a onda de violência só tem um culpado. No caso uma. É Roseana Sarney, pela falta de governo e de apoio ao sistema de segurança e pela leniência que virou característica de seu governo”. Ele disse que no período em que governou o Maranhão, a criminalidade caiu muito, e o estado liderava o ranking dos menos violentos. “São Luís era a segunda capital mais segura do país. Hoje é a quinta mais violenta. A pistolagem está solta junto com a criminalidade”, criticou.
Na quarta-feira (13), ao anunciar a prisão do pistoleiro e dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, indagada por Maranhão Hoje, Roseana disse que ficou surpresa com o grau de organização da operação criminosa, mas jogou a culpa nos antecessores. De acordo com ela, no seu primeiro governo, o crime organizado foi varrido do Maranhão, porém nos anos seguintes à sua saída, isto é, os governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago, os criminosos se reorganizaram.
Pistolagem – O ex-governador, no depoimento ao site, no entanto, diz que foi no governo de Roseana Sarney que a pistolagem tomou conta do Maranhão. “Foi quando o assunto estava tão descontrolado, que foi preciso criar uma CPI do Crime Organizado, depois que assassinaram o delegado Stenio, um dos melhores do Maranhão , e da emboscada que resultou na morte do bando do Bel, dos assaltos a mão armada aos bancos, inclusive em São Luís, da operação Tigre e tantas coisas mais. Tudo no governo de Roseana Sarney”, lembrou José Reinaldo.
De acordo com ele, no seu governo nada disso aconteceu mais. “A criminalidade caiu muito, acabamos os roubos a bancos, e o Maranhão liderava as estatísticas que mostravam o estado como o de menor número de assassinatos por 100.000 habitantes. São Luís era uma cidade tranquila e era a segunda capital mais segura do país. Hoje é a quinta mais violenta. A pistolagem esta solta junto com a criminalidade”, disparou.
Aplausos – Apesar das críticas à governadora, José Reinaldo elogia os policiais que desvendaram o assassinato de Décio Sá. “Palmas para os delegados, competentes que elucidaram esse crime. Mas falta muito para a governadora sair se proclamando a campeã no combate ao crime. E só o desespero por boas notícias faz um governador tentar ofuscar esse trabalho da polícia para tentar obter dividendos políticos com a desgraça alheia”.
Zé Reinaldo diz que “a governadora, não é de hoje, tem muitas dificuldades de encarar de frente qualquer problema. E sem informação sobre os assuntos em geral, dificuldades de argumentação e achar que seu sistema de informação a protege, mesmo quando pratica uma mentira como essa. O que aconteceu aqui é recente e todos se lembram”.

AGORA O ADVERSÁRIO É A TV GLOBO

É até engraçado o que acontece. A grande aliada do passado agora recebe impropérios a boca pequena, talvez porque os resultados do Maranhão são tão ruins que não dá mais para não divulgar.
O fato é que quando precisa mostrar o que não funciona no país, basta vir ao Maranhão, pois aqui encontrarão o que é pior no país.
O que mais irritou ao Clã Sarney foi o último programa da série Profissão Repórter da rede Globo. E na verdade o programa, sem nada distorcer, a emissora apenas mostrou a bizarrice que é o suspeito programa ‘Saúde é Vida’, o único do governo Roseana. Ou seja, um programa que é todo errado, sem sentido e contrário à orientação do Ministério da Saúde.
É apenas um grande programa de obras e eleitoreiro e nada mais.
Quem primeiro o denunciou, logo que foi lançado, foi o presidente do Conselho Estadual de Saúde. O Conselho considerou tudo equivocado, comparando o programa a uma iniciativa sem hierarquização e desprovido de sentido. Tentou alterá-lo, mas evidentemente nem foram ouvidos.
Além do Conselho de Saúde, o Crea considerou o programa totalmente ilegal, pois detectou licitações ao arrepio da lei, já que os hospitais nem terreno definido tinham, o que tornava as licitações impossíveis de serem realizadas. Isso sem contar as estapafúrdias dispensas de licitação, aditivos ilegais, gastos com consultoria exagerados e duplicidades de pagamento. Tudo errado.
O governo pensava em fazer os prédios, colocar equipamentos e entregá-los aos prefeitos, que deveriam sustentar o seu funcionamento. Nenhum deles aceitou e o governo, para evitar a desmoralização completa, passou a custeá-los não se sabe até quando. Portanto, é possível prever que dentro de pouco tempo estejam todos, ou quase todos, fechados.
Tudo isso foi constatado pelo programa Profissão Repórter.
A reportagem do programa esteve em sete dos famigerados hospitais, e só encontrou um deles funcionando: o de Barreirinhas, esta sim uma cidade polo, mas igualmente com os seus custos bancados pelo governo.
A maioria das cidades visitadas possui uma população muito pequena, variando entre 5 a 10 mil pessoas. O Profissão Repórter visitou Sucupira do Norte, Mirador, Jatobá, Sucupira do Riachão, Barreirinhas, Paulino Neves e Tutoia. Em Jatobá, 8,8 mil pessoas, encontraram o hospital aberto, estava tudo limpo, equipado, amplo e vazio. Em Sucupira do Riachão, 4,6 mil habitantes, o hospital inaugurado há dois meses estava vazio. Até hoje realizaram apenas 3 partos e uma cirurgia, com 30 funcionários que nada fazem. A diretora informou que custa R$ 120 mil por mês ou R$ 1,4 milhão por ano. O mais chique é que tem um heliponto que só foi utilizado na inauguração pela governadora.
O de Paulino Neves, 14 mil habitantes, inaugurado há alguns meses está fechado. Igualmente ao de Mirador, 20 mil habitantes, que também está fechado e fica em frente ao antigo hospital, também abandonado. Dos novos estabelecimentos visitados pelo programa, como informei acima, só o de Barreirinhas estava funcionando e cheio. É uma cidade polo que recebe doentes da redondeza e tem uma população de 56 mil habitantes.
Por fim, Tutoia, com 50 mil habitantes, não recebeu hospital novo e o antigo, superlotado, funciona precariamente sem lençol ou roupa de cama, sujo, sem ventiladores e com poucos remédios. Vai ver que o prefeito não reza na cartilha da oligarquia…
Esse retrato sem retoques, independente e mostrado em programa da rede Globo e da Mirante, mostra e comprova o desastre que é a administração de Roseana Sarney e seu programa de propaganda enganosa.
O chefão do Clã elogia o maravilhoso programa de sua filha e diz que aqueles que não vêm o grande governo da filha e divulgam os terríveis dados sociais do estado precisam ser internados em sanatório. Evidentemente a começar pelos técnicos do IBGE, IPEA, etc., que fazem e divulgam as estatísticas brasileiras...
Ele pode ter mais um grande aborrecimento, pois, devido ao governo da filha, o Maranhão vai, infelizmente, ocupar o último lugar em renda per capita do país, atrás, pela primeira vez, de Alagoas e Piauí.
Vai dar sanatório geral…
Mudando um pouco de assunto, os pleitos municipais deste ano começam a entrar realmente no processo de construção, com as convenções que já podem ser realizadas, definindo candidaturas, coligações e a força política dos candidatos.
E nesse momento me chega às mãos pesquisa independente e confiável, de pessoas que em 2006 nos davam a verdadeira situação daquela eleição contaminada pela oligarquia com uma chuva de pesquisas sob medida. E exatamente nesse momento a grande rejeição que imputavam ao prefeito Castelo regride notavelmente e é similar à de outros candidatos. E ainda cairá mais, nessa tendência, pois o prefeito tem muito a mostrar. Além disso, ele está muito bem colocado, na cabeça das pesquisas, e com grandes condições de competir e vencer. Seu governo tem avaliação positiva e ele é reconhecido como o mais oposicionista à oligarquia entre todos os pré-candidatos.
A importância disso é que 52 por cento dos entrevistados afirmam que não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado pela família Sarney ( Só 22 por cento dizem que votariam). As principais obras já anunciadas pelo prefeito são motivos para dar-lhe o voto de 40 por cento dos entrevistados – que disseram que com certeza votariam - e 21 por cento informaram que poderiam votar.
Um dado impressionante é que, se o entrevistado souber que determinada pessoa participou do governo de Roseana Sarney, isto é motivo para 54 por cento lhe negarem o voto. É por isso que o candidato da família Sarney, o vice-governador Washington Oliveira, se empenha tanto em dizer que não é candidato dos Sarney...
A margem de erro da pesquisa é de 2 por cento.
Portanto, considerar Castelo como carta fora do baralho da eleição e desprezar o seu apoio em 2014 é o maior erro que poderia ser cometido por um candidato real e com muitas possibilidades em 2014…

MATÕES: ROTA DO PODER DE 2014



Nos últimos anos os políticos da região Leste tem fortalecido a luta pela mudança do poder estadual, um cinturão amarelo com vermelho arregimenta simpatizantes do socialismo, comunismo e do trabalhismo nos municípios de Caxias, Matões e Timon.
A decisão do Flávio Dino de iniciar a sua caminhada eleitoral nesta eleição de 2012 pela cidade de Matões determina a importância histórica desta parte do estado.
A grande convenção de lançamento e confirmação da pré-candidatura de reeleição da prefeita Suely Pereira trouxe ao palanque as mais expressivas figuras da política de oposição maranhense.
A população de Matões recebeu deputados estaduais, federal, caravanas de mais de trinta municípios e a imprensa para escutarem a força dos discursos de renovação dos processos de qualidade de vida da população como acontece atualmente em Matões e Caxias.
O grupo Sarney e Lobão prepara uma grande operação para tentar mudar a realidade eleitoral destes três municípios, o medo que paira sobre a cabeça dos tradicionais governantes está na certeza que novamente a onda da oposição vai espalhar pelo Maranhão nesta eleição.
Enquanto não inicia o embate político vale olhar as imagens da festa promovida pelo povo da emblemática cidade do sertão comandada prefeita Suely Pereira.

Com texto Felipe Klamt

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL REJEITA PROPAGANDA ELEITORAL PRÓPIRA EM CIDADES PEQUENAS

 
FELIPE RECONDO - Agência Estado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a resolução que obrigaria a veiculação na TV de propaganda eleitoral própria em todos os municípios com mais de 20 mil eleitores já nas eleições deste ano.

Hoje, os eleitores de municípios pequenos são obrigados a assistir ao programa eleitoral de candidatos da capital do Estado. Os candidatos à prefeitura dessas cidades não podem se valer da propaganda de televisão para pedir votos aos eleitores.

De acordo com o TSE, em 1.114 municípios a propaganda eleitoral transmitida é apenas a de prefeito da capital do Estado. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, afirmou que seria temerário ter uma nova regra às vésperas das eleições.

De acordo com ela, a resolução poderia ser tecnicamente inviável ou de difícil operacionalização. "Isso poderá gerar um insegurança muito grande", concordou o ministro Marco Aurélio Mello.

O ministro Dias Toffoli afirmou que obrigar pequenas cidades a terem programa própria aumentaria os custos das eleições e obrigaria os candidatos a prefeituras pequenas a gastar com marqueteiros e produtoras. "O melhor é deixar isso para o rádio nesses locais", afirmou. "O candidato com maior poder econômico teria vantagem", acrescentou Toffoli.

De acordo com o ministro Arnaldo Versiani, há apenas 389 emissoras para cobrir os 5.565 municípios brasileiros. Dados da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) indicam haver 512 emissoras em todo o País.

TELMA PINHEIRO ASSUME MANDATO DE DEPUTADA FEDERAL

BLOG DO JORGE VIEIRA




A ex-secretária de Infraestrutura do Estado, ex-deputada estadual Telma Pinheiro (PSDB), assume às 14h de hoje (14) o mandato de deputada federal, no lugar de Pinto Itamarty (PSDB), que está saindo de licença para tratar de assuntos pessoais, pelo prazo de 120 dias, sem remuneração.
Telma será a décima suplente da bancada do Maranhão a tomar posse como titular do mandato. A representação do Estado na Câmara é composta por dezoito parlamentares.
Ex-vereadora e ex-deputada estadual por dois mandatos, Telma Pinheiro foi secretária de Infraestrutura durante a administração de Jackson Lago.
“Estou honrada por assumir uma vaga nessa casa e me coloco a disposição para fomentar melhorias para o nosso estado e honrar os votos dos cidadãos maranhenses” afirma a deputada.
Telma teve 46.620 votos na eleição de 2010 é a segunda suplente da coligação do PSDB, PDT, PTC.

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL RECEBE ALEGAÇÕES FINAIS DOS ADVOGADOS DE ACUSAÇÃO NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

BLOG DO JORGE VIEIRA




DEPOIMENTO DE LOBÃO PODERÁ CASSAR ROSEANA
 
Depoimento de Lobão compromete mandato de Roseana
Os advogados do processo em que o governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice Washington Oliveira (PT), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010, protocolaram nesta quarta-feira (13), no Tribunal Superior Eleitoral, as alegações finais do recurso.
O TSE, segundo previsão dos advogados de acusação, deverá julgar em agosto, concomitantemente com o processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o recurso em que o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB) pede cassação da governadora maranhense Roseana Sarney (PMDB) e a convocação de novas eleições no estado.
A advogada Ezikelly Barros, que integra a equipe de defesa da governadora, afirmou que suas alegações finais serão entregues nos próximos dias — o prazo estabelecido é de dez dias. A defesa de seu vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT), terá mais dez dias para ajuizar suas razões. Em seguida, o processo vai para o Ministério Público para a emissão de parecer. Com o parecer, estará pronto para ser julgado.
Por diversas vezes, os advogados Rodrigo Lago e Rubens Junior, que assinam o processo de cassação movido pelo ex-governador José Reinaldo contra a governadora Roseana Sarney por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010, afirmaram que a maior prova contra Roseana foi produzida pela própria defesa da governadora. Indagados diversas vezes sobre que prova seria essa, os advogados sempre desconversavam.

Agora, com a apresentação das alegações finais nesta quarta-feira, que contém 79 páginas (última etapa do processo antes de ir a julgamento), soube-se que a prova à qual se referiam os advogados se trata do depoimento do ministro das Minas e Energia, senador Edson Lobão.

O depoimento de Lobão foi prestado ao ministro Arnaldo Versianni em 21 de setembro de 2011, no gabinete do Ministério das Minas e Energia, em Brasília (um privilégio processual de ministro de estado para marcar o local onde quer ser ouvido).

Segundo consta no depoimento, Lobão reconheceu expressamente que vários prefeitos que pertenciam a partidos de oposição, como PDT, PC do B, PSB e PSDB, que possuíam candidatos próprios ao governo do Estado e ao Senado, foram cooptados pela governadora para apoiar sua candidatura à reeleição.

O Ministro foi além e declinou nomes de municípios cujos prefeitos de partidos de oposição apoiaram explicitamente a campanha de Roseana Sarney, a despeito de seus partidos possuírem candidatos próprios ao governo do Estado.

Lobão declinou expressamente que os prefeitos dos municípios de Coelho Neto (Soliney Silva – PSDB), Dom Pedro (Arlene Costa – PDT) e São Domingos (Kléber Tratorzão – PDT), todos apoiaram a candidatura de Roseana Sarney a Washington Oliveira em 2010.

O PSDB, partido ao qual pertencia Soliney Silva em 2010, indicou o candidato a vice na chapa de Jackson Lago, o Pastor Porto; O PDT, partido ao qual pertenciam Kleber Tratorzão e Arlene Costa, tinha como candidato o ex-governador Jackson Lago.

Os advogados de acusação demonstraram no processo que estes municípios foram contemplados com mais de 20 milhões de reais em convênios celebrados às presas no mês de junho de 2010, cuja liberação dos recursos aconteceu em tempo recorde, em alguns casos no mesmo dia da convenção da candidata Roseana, em 24 de junho de 2010.

Em todos esses municípios, a governadora Roseana Sarney saiu-se vitoriosa com larga vantagem: em Coelho Neto (que recebeu cerca de R$ 11 milhões de reais em convênios) obteve 72% dos votos e Jackson Lago apenas 7,78%; em Dom Pedro (que recebeu R$ 6.200.000,00), obteve 49,8% dos votos válidos, enquanto Jackson Lago obteve 13,16% dos votos válidos; Em São Domingos (que recebeu R$ 4.527.000,00) obteve 49,8%, e Jackson Lago obteve 4,65% dos votos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

LISTA DOS " FICHA SUJA" TEM 2.800 NOMES NO ESTADO DO MARANHÃO E JÁ FOI ENTREGUE AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL PELO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

Do G1 MA

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Edmar Cutrim, entregou, nesta terça-feira (12), a lista com os nomes de pelo menos 2.800 gestores que tiveram suas contas desaprovadas ou consideradas irregulares nos últimos oito anos. Na prática, eles passam a ser enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa, sendo considerados inelegíveis para as eleições de outubro.
A lista foi apresentada à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, no início da tarde, com a presença de vários conselheiros do TCE e da Justiça Eleitoral. Segundo ela, a partir de agora o Ministério Público vai analisar caso a caso da lista, para que possa haver ou não impugnação das candidaturas.
Foto: Divulgação/Ascom TRE
Presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim na entrega da lista
Em 2008, eram cerca de 1.200 gestores que estavam nesta situação. Em entrevista ao G1, o presidente do TCE lamentou o número considerado elevado de gestores com contas irregulares ou consideradas irregulares. “Infelizmente tivemos esse grande número de gestores que não cumpriram as exigências da Lei e não aplicaram os recursos da forma devida. Esperamos que daqui para a frente, principalmente aqueles que forem eleitos este ano, possam ter um comportamento diferente, mais transparente”, afirmou.
O presidente também explicou que a partir de agora não cabe mais recursos na Corte de Contas e que esta lista só pode ser alterada caso aconteça uma determinação judicial. "Todos estes casos já tramitaram nomalmente e foram julgados. O TCE só incluir ou excluir algum nome se houver um posicionamento da Justiça", finalizou.

A princípio eles estariam inelegíveis. Mas ha quem defenda que a relação pode ser derrubada pela Justiça nos casos de contas de prefeitos.
Veja aqui a relação dos ficha suja.

terça-feira, 12 de junho de 2012

EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR ASSUME COMPROMISSO DE ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA OS MAIS CARENTES

 

 
 
Em clima de festa e muita empolgação, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior foi confirmado nesta manhã de segunda-feira (11) como candidato a prefeito de São Luís pela coligação que dará sustentação política ao projeto governamental do presidente da Embratur, Flávio Dino, em 2014. O anúncio foi feito nas presenças dos presidentes do PTC, PSB, PDT e PCdoB, legendas que formarão a aliança para as eleições 2012.

Holanda foi alçado ao posto de candidato do grupo, segundo Flávio Dino, por reunir as melhores condições para enfrentar e derrotar a máquina da administração municipal. Ele explicou que a tomada de posição a favor de Edivaldo foi fruto de uma decisão interna do PCdoB e que estará presente na campanha em São Luis e nos demais municípios do interior do Estado.

“A campanha já começou, com o PCdoB junto, mas a partir de agora toda a condução do processo ficará por conta candidato Edivaldo Holanda Júnior”, disse o presidente da Embratur, após uma rápida exposições sobre os motivos que o levaram a não disputar a sucessão municipal e da preferência pelo nome apresentado pelo PTC.

Dino relembrou a tragédia pessoal vivida com a morte do filho num hospital de Brasília, que fez ele desistir da disputa, e apresentou Holanda Júnior como o próximo prefeito de São Luís. “Foi um processo longo e democrático, concluído apenas no último sábado (9), mas considero que foi a escolha mais acertada. Nós acreditamos que a candidatura é vencedora porque agrega e já venceu eleição em São Luís”, enfatizou.

Dino chegou à coletiva com a imprensa acompanhado do candidato Edivaldo Júnior e do ex-pré-candidato e presidente municipal do PSB, Roberto Rocha, que aproveitou a oportunidade para anunciar que o partido estará na coligação com Edivaldo. “O partido vai está aqui, fora daqui são pessoas externando manifesto de desejo”, esclareceu.

Edivaldo encerrou a coletiva agradecendo a Deus pela candidatura e aos partidos que confiam no seu projeto e transformar a cidade de São Luís numa cidade mais humana e que ofereça melhores condições de vida aos seus habitantes. “A partir de agora é hora de marchar, seguir adiante, vencer a eleição e transformar esta cidade. Conheço os problemas de São Luís e tenho competência e liderança para promover as mudanças que a população exige”, disse.

Flávio Dino fez ao candidato do grupo apenas um pedido: desenvolver a administração voltada para os mais carentes. Edivaldo não apenas aceitou a solicitação como adiantou que fará um governo moderno, voltado para os mais necessitados, sem desperdício ou corrupção e aberto ao diálogo com a sociedade organizada.

Prestigiaram o lançamento da candidatura os presidentes do PDT municipal e estadual, Weverton Rocha e Julião Amim, respectivamente; o deputado federal Domingos Dutra (PT), Roberto Rocha, os deputados estaduais Othelino Neto (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), lideranças comunitárias e militantes dos partidos de esquerda.