sábado, 13 de setembro de 2014

VEREADOR ZÉ ORLANDO DENUNCIOU MAIS UMA VEZ O DESVIO DOS RECURSOS CONVENIADOS COM O GOVERNO FEDERAL PARA O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE TUTÓIA. DISSE QUE. FORAM GASTOS DESONESTAMENTE MAIS DE CINCO MILHÕES DE REAIS , ENRIQUECENDO ILICITAMENTE ALGUNS POUCOS DA INTIMIDADE DO PREFEITO BAQUIL, MAS O SISTEMA DE ÁGUA NÃO FOI ENTREGUE AO POVO. PARA COMPLETAR TAIS DESMANDOS, A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY PROMETEU NO DIA 14 DE BOVEMBRO DE 2014, QUE EM SEIS MESES RESOLVEREIA ESTE GRAVE PROBLEMA, MAS, INFELIZMENTE NÃO CUMPRIU . QUIZ SALVAR O SEU ALIADO PREFEITO, MAS SÓ CONSEGUIU SE NIVELAR A ELE NO DESCUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS COM A POPULAÇÃO. OS DOIS GOVERNANTES ALIADOS PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM SUAS OBRIGAÇÕES E COMPROMISSOS COM O POVO DE TUTÓIA. LASTIMÁVEL!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Temas polêmicos na sessão da Câmara desta quarta-feira em Tutóia


Vereador da oposição Zé Orlando(SDD), diz que governadora não é mais aquela do passado que conseguia honrar seus projetos políticos!



Primeiro orador do dia a se inscrever para discurso na plenária Zé Orlando, da oposição fala do ato público feito pela governadora do estado, quando prometeu que a população de Tutóia, no prazo de seis meses teria água jorrando nas torneiras de cada residência. Sua promessa feita dia 14 de Novembro de 2013, talvez quinta-feira(11), sua segunda visita só esse ano virá a cidade de Tutóia, para mais uma justificativa com a prometida água.

Pela primeira vez se manifestando com jeito irônicos o vereador da base do governo Zé de Mar(PRB), enquanto o vereador Zé Orlando(SDD), fazia o uso de seu tempo de fala na plenária da Câmara Municipal, discutia sobre os convênios já recebido desde 2010, e lamentava pela atitude e manifesto do vereador aplaudir pelos erros constatados. Afirmou.

Outra marca do erro disse o vereador sobre os serviços feitos em algumas ruas de Tutóia e bairros por obras mal feitas e aplaudido pelo vereador Zé de Mar(PRB), por ainda reconhecer da gravidade que ocorre com essa atitude, e direcionou ao vereador que não se surpreenderá pela justiça feita pelos sucessivos erros na gestão. Falou da importância de cada vereador fiscalizar as ações do executivo em gastar com mais responsabilidades tudo aquilo que é público. Zé Orlando, reclamou que na vinda da governadora dia 14.11.2013, seu nome foi citado como se compor-se a base do gestor municipal, e deixou um pedido feito ao presidente da casa que não mencionar-se seu nome durante a visita dessa quinta-feira.

A segunda oradora do dia a vereadora Maria do Carmo,da base do governo, ressaltou sobre as justificativas solicitado pelo vereador Zé Orlando, quando em sessões anteriores tentava entender a falta de professores com a escola Castelo Branco, uma das maiores pioneiras do Município de Tutóia, hoje se percebe também está sendo esquecida e não zelada pela gestão pública. Mas na justificativa a vereadora afirmou que o caso estava sendo assistido e que sua intenção de forma incansável no quadro da educação é contribuir com todos os profissionais da área e fazer o que for melhor para o Município, afirmou a vereadora.

Mas ainda usando o tempo de sua fala voltou a citar sobre os comentários nas redes sociais de alguém que se escondem por trás de fakes deglinindo sua imagem. Se emocionou ao falar que imprimiu todas as postagens que retratam seu nome com palavras de baixos níveis, e recebeu palavras de solidariedade por alguns vereadores sobre o tema que tem sido desconfortável desde quando foi eleita pela casa legislativa e reafirmou tomar medidas cabíveis na justiça com algumas matérias comentadas.

Educação: Vereador "Binha" elogia escola Nossa Sra. de Fátima, e repudiou atitudes de ameaças com motoristas contratados pelo Município, que prestava serviços voluntário em remover alunos no dia 4/9, sexta-feira, dezenas de alunos tiveram que ser levados por outro carro para não por risco o emprego do motorista, se caso insistisse carregar alunos da mencionada escola. Lamentou o vereador pelo ato praticado pelos responsáveis dos carros da educação. A escola na pessoa do Sr. Regino, diretor tem sido nos últimos anos uma das maiores referências em qualidade de ensino em escolas criadas dentro das comunidades.

Outro que subiu a plenária da casa foi o presidente Alexandre Baquil, pra oficializar o convite para os vereadores da vinda da governadora nesta quinta-feira(11), ás 10:00 horas do dia.

  Vereador fala dos convênios recebidos e da vinda da governadora nesta quinta-feira.
   Vereadora diz está sendo atacada com os fakes nas redes sociais e irá tomar medidas cabíveis.
    Vereador Binha, repudiou atitude feita a um motorista que prestava serviços voluntário a escola Nossa Senhora de Fátima, no dia do desfile sexta-feira(4), quando sofreu ameaças de perder emprego.
  Presidente faz convite para chegada da governadora nesta quinta-feira(11) a todos os vereadores.

 Público presente nesta quarta-feira, na sessão do dia Câmara Municipal, Tutóia-Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário