quarta-feira, 8 de junho de 2016

MAIS IMAGENS DO ENCONTRO DE VEREADORES E LIDERANÇAS DE TODOS OS SEGUIMENTOS OPOSICIONISTAS DE TUTÓIA, NO ANIVERSÁRIO DO LÍDER POLÍTICO E EX VEREADOR CHICO ELIAS! GRANDE MOMENTO DE REAFIRMAÇÃO DA UNIDADE DAS OPOSIÇÕES NA BUSCA DE UMA COMPOSIÇÃO POÍTICA QUE GARANTA A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2016!!!

POLÍTICA EM TUTOIA: Líder político Chico Elias reúne todas os segmentos oposicionistas em seu aniversário no povoado Cocal

Momento dos parabéns ao aniversariante Chico Elias 

Durante o dia do último sábado (04/06), o líder político Chico Elias, reuniu todos os segmentos oposicionistas, pré-candidatos a prefeito e militantes, em seu aniversário realizado na sua residência no povoado Cocal.

Após o almoço ofertado pelo anfitrião, foi cantado os parabéns e aberto um espaço para algumas falas sobre o momento político do município. Foi consenso entre todos que utilizaram a fala, que o melhor caminho para a oposição, é seguir unida em prol do objetivo maior que é vencer as eleições.

Chico Elias agradecendo a presença de todos em sua fala

Chico Elias e a esposa Raimunda 

Segundo o Vereador Zé Orlando, nunca na história política de Tutoia, a oposição esteve tão grande na quantidade de lideranças contrárias a um sistema governista. O pré-candidato a prefeito Dr. Francisco não compareceu ao evento em decorrência de problemas de saúde.

Vereador Zé Orlando em sua fala

Estiveram presentes, os vereadores Zé Orlando, Zé de Mar, Antonio Chico, Elias, Binha, Nilson, Romildo do Hospital. O advogado Aírton Paulo, Abdon do INSS, Raimundinho de Seriema, Chico Canavieira e dezenas de militantes e demais convidados do aniversariante.

Para Chico Elias, o encontro deve ser o primeiro de muitos que a oposição deverá realizar com todos que comungam do sentimento oposicionista.


Aírton Paulo (esquerda) e Antonio Chico (direita)
   


 Chico Canavieira (esquerda) e Romildo do Hospital (direita)
   


Vereador Binha (esquerda) e Abdon do INSS (direita) 
   


Vereador Nilson(esquerda) e Elias (direita)
   
Chico Elias e Raimundinho de Seriema

domingo, 5 de junho de 2016

VEREADORES E LIDERANÇAS POLITICAS DA OPOSIÇÃO AO PREFEITO DE TUTÓIA, REUNEM-SE NO POVOADO COCAL PARA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSARIO DO EX VEREADOR CHICO ELIAS, E DÃO DEMONSTRAÇÃO DE UNIDADE POLÍTICA AO AFIRMAREM QUE TODOS ESTARÃO JUNTOS COM CHAPA FORTE PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2016!!!

Vereadores e lideranças prestigiam o ex. vereador Chico Elias e família.

Fonte: blog do amaral

Prestigiado na tarde de sábado(4), o ex. vereador  Chico Elias do Cocal, recebeu as homenagens de lideranças e vereadores e Pré-Candidatos, em sua residência ao completar mais uma primavera.

Elias, político e líder daquela região recebeu visitas na comunidade em pleno calor político, já que se aproximam as alianças entre os de partidos de oposição. O momento contou com a presença dos Pré-Candidatos: Chico Canavieira(Pcdo B), Abdon do INSS(PTB), Romildo do Hospital(PSDB), Binha(PRB), Aírtom Paulo(PPS), os vereadores Zé Orlando(SD), Zé de Mar(PRB), ex. vereador Raimundinho de Seriema, Antonio Chico(PMDB), ex. vice-prefeito Floriano, Enilson Santos(PP), que justificou a ausência do médico Dr. Francisco(Pré-Candidato), que sofreu uma pequena lesão no ombro e ficou impossibilitado de está presente.

Lideranças de outras comunidades também prestaram suas homenagens ao aniversariante Chico Elias.

TODAS AS MANIFESTAÇÕES DOS LIDERES E PRE CANDIDATOS PRESENTES FORAM NO SENTIDO DE TODOS MARCHAREM JUNTOS COM UMA GRANDE CHAPA MAJORITÁRIA E CHAPAS PROPORCIONAIS MUITO FORTES, PARA QUE SE ALCANCE A MUDANÇA PRETENDIDA PELA POPULAÇÃO DE TUTÓIA.

   Grupos políticos durante a homenagem ao ex. vereador
Professor Abdon do INSS, agradeceu ao convite e disse acreditar na união dos grupos da oposição.
   Vereador Romildo do hospital, afirmou seu compromisso na aliança no grupo da oposição
    Vereador Enilson Santo(PP), justifica a ausência do médico Francisco, e reafirmou que apoia o projeto do grupo da oposição, e a escolha do candidato na indicação das pesquisas.
   Ex. vereador de Seriema, Raimundinho, disse não ter dúvida na união dessa oposição, com respeito.

ATENÇÃO GOVERNADOR FLÁVIO DINO!! A OBRA DA CAEMA EM TUTÓIA JÁ ULTRAPASSOU OS 180 DIAS PREVISTOS EM NOVEMBRO DE 2015, QUANDO VISITOU O CANTEIRO DAS OBRAS. ESTA RUA FOI ABERTA E FICOU NESTE ESTADO. CONTINUAMOS SEM ÁGUA E SEM A RUA PAVIMENTADA. PROVIDENCIAS URGENTES PRECISAM SER TOMADAS PARA CORRIGIR TAIS PROBLEMAS. ACREDITAMOS E PEDIMOS SUA INTERVENÇÃO .


Moradores da rua Nazaré no centro de Tutoia reclamam da precariedade da via

um dos trechos da rua Nazaré

Moradores da rua Nazaré, localizada no centro de Tutoia, reclamam da precariedade da via, após a empresa responsável pelo sistema de tubulação do projeto que visa levar água potável a cidade, ter feito a escavação, sem refazer o calçamento, deixando a via quase intrafegável por conta do acumulo de areia.

É constante caminhões e outros veículos atolarem, provocando condições mais precárias ainda na rua, causando enormes constrangimentos aos moradores.

A empresa foi contratada pelo Governo do Estado, e os moradores que entraram em contato com o blog, pedem encarecidamente as autoridades competentes a resolução imediata do problema, que é o recapeamento dos trechos destruídos pela obra.  

FONTE: ELIVALDO RAMOS

sexta-feira, 3 de junho de 2016

FALECEU HOJE EM TUTÓIA, O EX PREFEITO ANTONIO JOSÉ NEVES RODRIGUES. DEUS O ACOLHA ENTRE OS SEUS FILHOS!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2016


NOTA DE FALECIMENTO: Falece o ex-prefeito de Tutoia Antonio José Neves Rodrigues

Senhor Antonio José Neves em uma de suas últimas aparições públicas em março de 2014 num evento sobre o aniversário de Tutoia na escola Nossa Senhora de Fátima 

Faleceu na tarde desta sexta-feira (03/06), o ex-prefeito de Tutoia, senhor Antonio José Neves, aos 92 anos, vítima de causas naturais. Antonio José foi o prefeito que fundou o arraial de Tutoia nos idos dos anos 70. 


Um dos personagens da história de Tutoia, conhecido por sua alegria e por ter sido um homem público de visão que muito contribuiu pelo desenvolvimento do município nos tempos que esteve presente de forma ativa como liderança política. 


Veja abaixo um pouco de sua história:

"Antônio José Neves Rodrigues (foto), nascido em Tutóia, a 10 de julho de 1925, é filho de Delmar Rodrigues e Adalgisa Neves Rodrigues. Ele, parnaibano, filho de Delbão Francisco Rodrigues e Horonina Rodrigues. Ambos donos de salinas em Tutóia. Ela, tutoiense, filha de Paulino Neves, o fundador da cidade. É irmão do padre Jocy Neves Rodrigues (falecido), de Maria de Lourdes Neves Rodrigues e Terezinha de Jesus Rodrigues Pereira (falecida), por ordem de nascimento.

O primário estudou em Tutóia. Seguiu para São Luís, estudando três anos no Seminário Santo Antônio, depois no Colégio Marista e Colégio São Luís, do professor Luís Rêgo. Foi trabalhar na loja Ford, do Grupo Moraes. Conheceu a jovem oeirense Maria Siqueira, com quem casou e teve o filho Delmar Neves Rodrigues.

Retornou a Tutóia. Candidatando-se, nas eleições de 3 de outubro de 1955, pela UDN, à prefeitura da cidade, tendo como vice Antônio José de Oliveira, o Antônio Severo. Seu adversário era Felipe de Almeida Ramos, poderoso comerciante do Rio Novo, que tinha como vice Celso dos Santos Veras, que foram os vencedores, com a cumplicidade do juiz da comarca Pérsio Martins da Silveira, primo, protegido e indicado por Lister Segundo da Silveira Caldas, deputado federal e do grupo de Nemésio Gomes Neves, que os apoiava, juntamente com o senador Vitorino Freire. O candidato Antônio José Neves Rodrigues nunca deixou de dizer que o juiz anulou urnas de redutos importantes que lhe eram favoráveis. Felipe de Almeida Ramos e Celso dos Santos Veras assumiram a 31 de janeiro de 1956, respectivamente os cargos de prefeito e de vice prefeito.

Nas eleições de 3 de outubro de 1960, candidatou-se novamente, concorrendo com Celso dos Santos Veras, vice-prefeito na gestão de Felipe de Almeida Ramos, o vencedor.
Nas eleições de 15 de novembro de 1972, candidata-se, pela terceira vez, à Prefeitura de Tutóia, tendo como vice José Mariano, liderança do povoado Porto de Areia. Apesar de tanto tempo afastado, ainda mantinha viva a sua imagem junto aos correligionários, que prometeram empenho na campanha. Seu adversário foi Manoel de Jesus da Silva, o Manoel Braulino, também veterano em eleições. A disputa foi acirrada, mas dessa vez ele levou a melhor.

Casou-se, em segundas núpcias, com Darli, com quem teve os filhos José Carlos, José Henrique, José Antônio, Cristina e Maria Aparecida. Casou-se, em terceiras núpcias, com Maria, com quem teve o filho José Roberto."
fonte: Blog do Neto Pimentel