quarta-feira, 5 de abril de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, RECEBE PAIS E ALUNOS VINDOS DO POVOADO CURRALINHO, QUE RECLAMAM A FALTA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, NO ANEXO DO CASIMIRO DE ABREU NO POVOADO SÃO BENTO. A MESA DIRETORA DA CASA LEGISLATIVA PODERÁ AJUDAR SOLICITANDO PROVIDENCIAS URGENTES AO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. VAMOS AGUARDAR O ANDAMENTO DAS DEMANDAS, PARA MELHOR INFORMAR A POPULAÇÃO.

Pais e alunos do povoado Curralinho pede respeito ao estado e providências do Ensino Médio


CÂMARA DOS VEREADORES DE TUTÓIA: Alunos do ensino médio vão a Câmara pedir ajuda para solucionar a falta de professores em anexo do povoado São Bento

Alunos com cartazes na galeria

Na sessão realizada nesta segunda (03/04), o clamor de dezenas de alunos do Ensino Médio do Anexo do Casemiro de Abreu no povoado São Bento, sensibilizou os parlamentares e o público que acompanhava a sessão.

Gestora da escola, professora Lourdes Ramos

Na pauta de reivindicação dos alunos, estava o pedido de "Queremos professores", para que as aulas funcionem dentro da normalidade. O Ensino Médio é uma obrigação do Estado, mas o governo municipal, conforme explicou a gestora da escola, professora Lourdes Ramos, disponibilizou o prédio para funcionamento do anexo, transporte e funcionários para portaria e limpeza, restando para o Estado, apenas cumprir com 8 professores para mediar as disciplinas necessárias para a aplicação dos conteúdos curriculares.





O vereador Raimundo Sintraf, declarou apoio a causa dos alunos, e apresentou projeto de lei da farmácia 24 horas no município, fez requerimento verbal pra empresa da coleta de lixo apresentar calendário com os dias da coleta e fazer a capina das ruas e vielas do povoado Barro Duro. Apresentou também, requerimento pra secretaria de infraestrutura fazer reparos na Ponte velha de Barro Duro em decorrência de alguns estragos feitos no calçamento pelas chuvas. Destacou que o Secretário de Agricultura Familiar do Estado anunciou em reunião aberta, que a Secretaria da agricultura familiar será criada no município, um anseio dos sindicatos e do próprio vereador.

Vereador Raimundo Sintraf


O vereador Paulo Rogério, também apoiou a reivindicação dos alunos, parabenizou a gestão municipal pela inauguração da escola Eduvirgens Fonseca Veras de Porto de Areia, realizada no último domingo (02/04).


Vereador Paulo Rogério



O Vereador Isaías e Paulo Roberto destacaram a festa em comemoração ao aniversário de 79 anos da cidade, ocorrida na última quarta-feira 29/03 e também declararam apoio a causa dos alunos do anexo do povoado São Bento.
Vereador Isaías

Vereador Paulo Roberto

O vice-presidente da Casa, Vereador Nilson, pediu detalhamento do problema para a gestora Lourdes, afirmando que a Câmara dos Vereadores dará total apoio, e se for necessário, irão marcar audiência na Secretaria de Educação do Estado, para que o problema exposto, seja resolvido o quanto antes.

Vereador Nilson

A vereadora Jamilza, apresentou a resposta do executivo ao seu requerimento que pedia a quantidade de vagas para excedentes, conforme lido pela vereadora, a assessoria jurídica passará as informações em 30 dias. Jamilza externou insatisfação com a resposta do excecutivo.

Vereadora Jamilza
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário