quinta-feira, 20 de abril de 2017

EM TUTÓIA, CODEVASF CRIA COMITÊ MUNICIPAL.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tutóia. CODEVASF CRIA COMITÊ MUNICIPAL

Comitê Gestor municipal da CODEVASF é criado em Tutóia



Na manhã da última terça-feira (18/04) foi realizada no auditório da secretaria de educação, o encontro da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim). Para apresentação das ações: Brasil Sem miséria, Água para todos e Inclusão Produtiva. Vários líderes comunitários do município participaram do encontro.


Prefeito de Tutóia Romildo Damasceno

A CODEVASF é uma empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional que visa projetos de desenvolvimento na área social. Na ocasião, foram escolhidos entre sociedade civil e poder público, os membros que irão compor o comitê municipal. Sendo escolhido em votação, o representante da Igreja Católica, Padre Claudio, para presidir o comitê gestor.


Secretário de Administração Aluísio Rocha 


Veja baixo os membros do Comitê Gestor Municipal:


Padre Claudio, eleito presidente do Comitê Gestor da CODEVASF em Tutóia

O superintendente da CODEVASF no Maranhão, Jones Braga, falou da importância da implantação do comitê gestor no município, onde classificou como sendo o primeiro passo para a aquisição de projetos importantes para contribuir com o desenvolvimento da região. 


Superintendente Jones Braga

O prefeito Municipal de Tutóia, Romildo Damasceno, Destacou a parceria entre o município e a CODESVASF, reforçando que se empenhou diretamente na vinda da empresa, pois não tem dúvida que será mais uma parceria que juntamente com a prefeitura e sociedade civil, promoverá melhorias para Tutóia.

Prefeito Romildo
Já o Líder Comunitário, Floriano Silva, falou que a junção entre Prefeitura, Sociedade Civil e CODEVASF é de suma importância para a conservação das nascentes dos rios e o desenvolvimento da agricultura.

Líder comunitário Floriano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário