quinta-feira, 13 de abril de 2017

GOVERNADOR FLÁVIO DINO FAZ PRONUNCIAMENTO, RECHAÇANDO A CITAÇÃO DO SEU NOME POR DELATOR DA ODEBRECHT, E COMPROVANDO QUE NAO COMEUTEU QUALQUER ILEGALIDADE, OU FAVORECIMENTO AOS INTERESSES DAQUELA OU DE QUALQUER EMPRESA, DURANTE SUA PASSAGEM PELOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA.HOMEM DE VIDA LIMPA E HONRADA, O GOVERNADOR AGUARDA COM TRANQUILIDADE QUALQUER INVESTIGAÇÃO QUE VENHA A SER FEITA, "POIS A VERDADE PREVALECERÁ, E O JOIO SERÁ SEPARADO DO TRIGO", CONCLUIU.

Em vídeo gravado na noite desta quarta-feira (12), o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a rebater a denúncia de que teria recebido R$ 400 mil da Odebrecht para emitir parecer favorável a um projeto de interesse da construtora, na CCJ Senado.
Nas imagens de duração de pouco mais de um minuto, o chefe dos Leões apresenta certidão emitida pela CCJ que comprova que ele, então deputado federal e relator do projeto, não apresentou parecer ou qualquer outra manifestação.
“Nunca recebi nenhum dinheiro ilegal por essa ou por qualquer atuação minha nos três poderes, em mais de 25 anos de trabalho, sem responder a um único processo. São fatos concretos e documentos contra denúncias vazias. Contra fatos, não há argumentos”, assegura o governador nas imagens acima.


Argumentos de Othelino Neto calam ataques desenfreados contra Flávio Dino


Parlamentar questiona o fato do então deputado federal Flávio Dino ser acusado de ter sido beneficiado por projeto que sequer deu parecer; Como recebeu propina sem entregar o produto?
Deputado mostra certidão que isenta Flávio Dino no caso Odebrecht e diz que citação é estranha
Deputado mostra certidão que isenta Flávio Dino no caso Odebrecht e diz que citação é estranha
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi à tribuna, na sessão desta quarta-feira (12), e apresentou ao plenário da Assembleia Legislativa certidão, disponibilizada pela Câmara Federal, comprovando que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não se manifestou sobre o Projeto de Lei 2.279, de 2007, que teria por finalidade beneficiar a Odebrecht. Na tribuna, Othelino Neto tratou da citação de Dino, em uma das delações da Operação Lava Jato, e destacou o documento da Câmara Federal que o isenta de qualquer tipo de favorecimento em relação ao Projeto de Lei que seria de interesse da empreiteira.
– Dino não emitiu parecer: “Que tipo de negócio é esse que o sujeito vai, contrata um serviço, que é aceito, é pago e depois o produto não é entregue? Na verdade, é um absurdo o que está sendo feito. Agora que seja investigado e se separe bem uma coisa da outra”, disse o vice-presidente da Assembleia Legislativa.
– Senha misteriosa: “Diz ainda o delator, em seu depoimento, que Flávio Dino teria solicitado vantagens e não afirma, sequer, ter entregue R$ 400 mil reais para ajudar na campanha de 2010 e não diz quem solicitou. Fala que a senha teria sido entregue para alguém. Então ele inovou em uma nova modalidade de entregar a propina. Queríamos nós saber o que é essa senha? Para quem ele entregou essa senha?”, indagou o deputado.
– Não existe assinatura de Dino: “Ora, fosse ele, então deputado federal, e tivesse interesses não republicanos nesse projeto de lei, não estaria lá a assinatura dele? E, ainda que estivesse, não quer dizer que esses 32 deputados federais que subscreveram o projeto têm coisas específicas ou não republicanas naquele PL para o qual o governador foi designado  como relator e que se tratava sobre a proteção de investimentos em Cuba,  contrariando interesse dos Estados Unidos.”, afirmou.
 Honesto, decente e corajoso: “Esta tentativa de criar uma mácula na imagem de Flávio Dino não vai surtir efeito, porque a história dele não permite e, certamente, os passos, que ele vai continuar trilhando, vão confirmar que o Maranhão acertou em confiar o comando do Estado a ele. Não tenho medo de dizer que temos um governador honesto e decente, corajoso, que ousou a enfrentar o império para poder mudar o destino de um povo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário