terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O MARANHÃO VENCEU O CARNAVAL DE SÃO PAULO COM O SAMBA "MARANHÃO OS TAMBORES VÃO ECOAR NA TERRA DA ENCANTARIA", APRESENTADO PELA ESCOLA DE SAMBA ACADËMICOS DO TATUAPÉ, QUE GANHOU O TÍTULO DE BICAMPEÃ PAULISTA. VIVA O MARANHÃO!!!!

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP

Segundo título da história da escola veio com desfile que contou história e tradições do Maranhão. Taça só foi garantida na apuração da última nota do último jurado.

Por G1, São Paulo
 



A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito alegoria. Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas.
torcida, Acadêmicos do Tatuapé, carnaval, são paulo, sp, anhembi (Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO)torcida, Acadêmicos do Tatuapé, carnaval, são paulo, sp, anhembi (Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO)
torcida, Acadêmicos do Tatuapé, carnaval, são paulo, sp, anhembi (Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO)
Muito emocionado, Eduardo dos Santos, presidente da agremiação, defendeu o mérito da vitória e agradeceu os integrantes da escola.
"Esse é um trabalho da nossa comunidade, do nosso time, do nosso povo. Nós somos merecedores, nós trabalhamos muito para isso. Acho que a gente fez um belo trabalho, vamos comemorar, eles merecem todo nosso carinho e nosso amor", disse.
A escola da Zona Leste conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e tradições do Maranhão. Saiba mais sobre o desfile da Acadêmicos do Tatuapé.
Acadêmicos do Tatuapé conquista o bicampeonato do carnaval paulistano

Classificação final

G1 acompanhou ao vivo a cobertura da apuração das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo (veja como foi aqui). A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Anhembi, na Zona Norte da cidade.
Com exceção de uma nota 9,9 de um jurado em samba-enredo, a Acadêmicos dos Tatuapé recebeu nota máxima em todos os quesitos. A disputa, no entanto, foi apertada, com várias escolas se revezando na lidernaça. A Tatuapé só assumiu a ponta na abertura das notas do 7º quesito: alegoria.
Apesar de ter ficado empatada com outras três escolas, a Tatuapé ganhou por conta dos critérios de desempate. Em sorteio, ficou definido que em caso de empate, valeria o número de pontos nos quesitos, pela ordem: mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e alegoria.
Andréa Capitulino é rainha de bateria da Tatuapé (Foto: Celso Tavares/G1)Andréa Capitulino é rainha de bateria da Tatuapé (Foto: Celso Tavares/G1)
Andréa Capitulino é rainha de bateria da Tatuapé (Foto: Celso Tavares/G1)
A Independente perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile. A punição, no entanto, não influenciou no rebaixamento da escola, já que sua pontuação foi a mais baixa mesmo sem o desconto.
Atingida por um incêndio, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou, mas não foi julgada. Ela permanecerá no Grupo Especial. Acadêmicos do Tucuruvi, vítima de incêndio em janeiro, não foi avaliada.
A Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso, seguida por Colorado do Brás. As duas escolas sobem para o Grupo Especial em 2019 no lugar de Independente e Peruche, que caíram.

Comparação da posição das escolas no carnaval de São Paulo em 2017 e em 2018 (Foto: Arte/G1)Comparação da posição das escolas no carnaval de São Paulo em 2017 e em 2018 (Foto: Arte/G1)
Comparação da posição das escolas no carnaval de São Paulo em 2017 e em 2018 (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário